São Paulo — Um homem de 30 anos foi preso com 80 bananas de dinamite dentro do táxi que dirigia na tarde desta terça-feira (29/10), na Avenida Rudge, na região da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.
Os explosivos estavam em uma mala no porta-malas do veículo e dez deles já estavam preparados para uso, informou a polícia.
A investigação suspeita de que o material seja utilizado em assaltos a caixas eletrônicos. O detido faz parte de uma quadrilha que já era monitorada e assaltava, à mão armada, no centro da capital paulista.
Ele foi detido pelas autoridades próximo ao Fórum da Barra Funda.
Policiais civis do 77º DP (Santa Cecília) abordaram o suspeito após identificarem que o passageiro carregava em sua mala 70 bisnagas de emulsão encartuchada, 10 bisnagas com cordel detonante, dois rádios comunicadores, duas capas de coletes balísticos, quatro balaclavas e dois fones de ouvido.
O Grupo Especial de Reação (GER) foi acionado e isolou o local. Os agentes especializados se aproximaram dos explosivos e conseguiram os desativar.
A polícia vai investigar de onde é o código de rastreio da banana dinamite. O homem foi preso e está sendo interrogado. Ele já tinha passagem por roubo, receptação e associação criminosa.
-Metropóles