O técnico de enfermagem Wesley da Silva, 25, foi preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). À Polícia Civil, o homem, confirmou que as vítimas estavam sedadas durante os abusos.
O técnico é portador do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) e além de abusar das pacientes, ele também filmava os atos praticados. Os crimes aconteceram na cidade Industrial de Curitiba (CIC).
As gravações mostram atos praticados contra pacientes homens em duas diferentes unidades de saúde, segundo o delegado Tiago Dantas que comanda a investigação. Além dos vídeos, os policiais encontraram medicamentos controlados como fentanil, quetamina e morfina na casa de Wesley.
A polícia informou que o técnico de enfermagem teria subtraído os medicamentos dos locais de trabalho. Em nota, a Prefeitura do Paraná ressaltou que busca identificar outras vítimas e que Wesley já foi demitido.
O técnico de enfermagem deve responder por estupro de vulneráveis, furto, adulteração de medicamentos e perigo de contágio por moléstia grave. Crimes podem dar até 70 anos de prisão.
-D24am