Deputado que conhecia homem que se explodiu no STF desde a juventude, faz relato

O homem que morreu durante as explosões na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13) era Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, natural de Santa Catarina, conhecido como “Tiu França”.

Ele estava morando em Ceilândia, cidade satélite de Brasília. No imóvel, policiais acharam sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com uma testemunha, França possuia uma espécie de “carretinha”, a mesma que foi localizada no estacionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) próximo ao seu veículo que também explodiu.

O deputado Jorge Goetten (Republicanos-SC) conhecia França desde a juventude.

“O França, a família dele, um amigo querido lá de Rio do Sul, a minha terra, desde a minha juventude que eu conheço ele e conheço a família dele”, afirmou Goetten.

De acordo com o deputado, Francisco Wanderley Luiz foi um empreendedor de sucesso em sua cidade.

“Sempre foi um cara de vanguarda, um cara muito atualizado, antenado com as tendências do mercado. E ele dominou o cenário das noites em Rio do Sul por muito tempo”.

De acordo com o parlamentar, os problemas na vida de França teriam começado após a separação de sua esposa. O parlamentar se encontrou com ele em 2023, em seu gabinete, na Câmara dos Deputados.

“Fiquei muito contente com a visita dele. Mas senti ele, até comentei com colegas do gabinete, um tanto quanto alterado, com problema mental. Ele falou para mim sobre a separação e senti que isso abalou muito ele. Não era aquele amigo lá de Rio do Sul que eu conhecia”.

Fonte: jco

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias