URGENTE: General e outros militares são presos pela PF

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal (PF) prendeu integrantes das Forças Especiais do Exército, conhecidos como “kids pretos”, sob suspeita de planejar o assassinato de figuras políticas de alto escalão. A operação, denominada Contragolpe, visa desarticular uma organização criminosa que teria conspirado para um golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022.

Entre os detidos estão o general de brigada da reserva Mario Fernandes, o tenente-coronel Helio Ferreira Lima, o major Rodrigo Bezerra Azevedo e o major Rafael Martins de Oliveira. Também foi preso o policial federal Wladimir Matos Soares. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Plano “Punhal Verde e Amarelo”

A investigação revelou a existência de um plano operacional chamado “Punhal Verde e Amarelo”, que previa o assassinato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e Alexandre de Moraes. O ataque estaria programado para ocorrer em 15 de dezembro de 2022, segundo a PF.

O esquema envolvia um elevado nível de expertise técnico-militar, com ações coordenadas entre novembro e dezembro de 2022.

“Os investigados são, em sua maioria, militares com formação em Forças Especiais”, informou a PF.

Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e 15 medidas cautelares em diferentes estados, incluindo Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas e Distrito Federal. O Exército Brasileiro acompanhou a execução dos mandados.

Está mais do que claro que o “sistema” vai tentar envolver o ex-presidente Jair Bolsonaro nesse caso.

Fonte: jco

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias