“Isso é uma piada, essa PF criativa do Alexandre de Moraes”, detona Bolsonaro

Durante uma transmissão ao vivo no Instagram do ex-ministro do Turismo Gilson Machado neste sábado (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez comentários sarcásticos sobre as investigações da Polícia Federal (PF) a respeito de um suposto plano de golpe de Estado. A live foi realizada enquanto Bolsonaro cortava o cabelo em uma barbearia em São Miguel dos Milagres, em Alagoas.

O ex-presidente ironizou elementos das acusações, como a teoria do “golpe do golpe” — um suposto plano em que militares teriam a intenção de impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, posteriormente, destituir o próprio Bolsonaro.

“Vai dar golpe com um general da reserva e quatro oficiais superiores? Pelo amor de Deus. Quem estava coordenando isso? Cadê a tropa? Cadê as Forças Armadas? Não fiquem botando chifre em cabeça de cavalo”, declarou o político.

Bolsonaro também ridicularizou o alegado plano de sequestrar o ministro Alexandre de Moraes. Segundo a PF, um dos militares envolvidos, identificado pelo codinome “Gana”, teria enfrentado dificuldades para conseguir um táxi no dia 15 de dezembro de 2022, o que levou à desistência da missão.

“Golpe agora não se dá mais com tanque, né? Se dá com táxi. E parece que o sequestro não saiu porque não tinha um táxi na hora… Ah, pelo amor de Deus, isso é uma piada, essa PF criativa do Alexandre de Moraes”, afirmou o ex-presidente.

O caso segue sob apuração, mas os comentários de Bolsonaro reforçam a estratégia de tratar as investigações com tom de escárnio, enquanto mantém sua base política mobilizada.

Assista:

Está mais do que claro que o “sistema” vai tentar envolver qualquer narrativa possível para atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro nesse caso. Querem prendê-lo de qualquer forma.

Fonte: jco

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias