A justiça decretou a prisão de Bertodo Dinailde da Silva Ferreira, acusado de balear a ex-esposa Patricia Magalhaes dos Santos e matar a amiga dela, Daiana Gomes Farias. O crime aconteceu no final da madrugada do último sábado (23), na rua Mariana, bairro eletronorte, zona sul de Porto Velho.
Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, Bertodo seguiu um carro de aplicativo, que dentro estava Patrícia e Daiana.
No momento em que o veículo parou em frente à casa de Patrícia, ela desceu e foi nesse momento que Bertodo desceu de seu carro e foi até a ex-esposa, iniciando uma sessão de espancamento, inclusive puxando o cabelo da vítima.
Daiana, ao avistar a amiga sendo agredida, desceu do carro de aplicativo e tentou defendê-la, mas foi nesse momento que Bertodo começou a atirar, acertando Daiana e Patrícia.
Mesmo ferida, Daiana ainda correu, mas caiu do outro lado da rua, já sem vida.
Patrícia foi socorrida em um carro particular, até o hospital João Paulo II, onde permanece internada em estado grave.
Após atirar nas vítimas, o criminoso fugiu do local e não foi encontrado pela polícia. Horas depois, a polícia encontrou o carro de Bertodo abandonado no Bairro Mato Grosso.
No mesmo dia do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e a delegada responsável pelo caso representou pela prisão de Bertodo, que foi deferida pela justiça.
Como Bertodo não foi encontrado, ele passa a ser considerado foragido.
Segundo a polícia, Bertodo já teria sido preso em outra ocasião, justamente pelo crime de violência doméstica contra Patrícia, mas foi solto pela justiça e voltou a perseguir a ex-esposa.
Ainda conforme a polícia, Daiana já teria defendido Patrícia em uma situação de discussão com o ex-marido.
Mesmo separado de patrícia, Bertodo perseguia a ex-esposa, segundo familiares, inclusive fazia ameaças.
Agora, a Polícia tenta localizar e prender Bertodo. Qualquer informação pode ser repassada através do 197 da polícia civil ou 190 da polícia militar.