Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil deu início a uma operação em grande escala na zona leste da cidade, com o objetivo de prender responsáveis supostamente envolvidos no assassinato do comerciante Antônio Gil de Souza, de 41 anos morto no mês de setembro desse ano em Porto Velho. A ação, que mobilizou diversas equipes de policiais, visa desmantelar uma rede criminosa supostamente envolvida no crime.
Os alvos da operação ainda não foram presos, mas as diligências seguem na região do condomínio Cristal da Calama, bairro Jardim Santana, na zona leste da capital.
Durante a operação, os policiais cumpriram mandados de prisão e buscas em várias localidades, incluindo bairros conhecidos por altos índices de criminalidade.
Antônio Gil foi morto por dois homens, que chegaram em uma moto, o chamaram e o bandido que estava na garupa efetuou vários disparos. Ele morreu ainda no local e os bandidos fugiram.
As investigações apontam que o assassinato tenha ocorrido devido à disputa criminosa na região.
As autoridades ressaltam a importância da colaboração da população para a elucidação dos crimes na área.
Os próximos passos da investigação ainda estão sendo definidos, mas a Polícia Civil reafirma seu compromisso em combater a criminalidade e proporcionar um ambiente seguro para todos os cidadãos. A expectativa é de que novas informações sejam reveladas nos próximos dias, à medida que as investigações avancem.
da Redação/CN