Publicidade
ADVERTISEMENT

VÌDEO: Treze policiais são afastados em investigação sobre homem jogado de ponte em SP

A Secretaria da Segurança Pública determinou o afastamento imediato de 13 policiais militares envolvidos na ocorrência em que um homem foi jogado de uma ponte após abordagem na zona sul de São Paulo.

Em nota, a SSP “repudia veementemente a conduta ilegal e instaurou um inquérito para apurar os fatos e responsabilizar todos os agentes. A Polícia Militar reitera seu compromisso com a legalidade e não tolera desvios de conduta.”

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar jogando um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo. Segundo informações, o caso teria ocorrido na madrugada desta segunda-feira (2), no bairro Vila Clara, na região de Cidade Ademar. Veja onde fica a ponte em que a situação aconteceu.

Veja o que se sabe sobre caso de PM que jogou motociclista de ponte em SP.

Nas imagens, é possível ver um policial pegando uma moto que está no chão e levantando. Outros dois agentes se aproximam. Depois, o primeiro PM encosta a moto perto da ponte. Na sequência, um quarto policial militar chega trazendo o homem. Ele se aproxima da beirada da ponte, segura o homem pela camiseta e o joga no rio.

Veja o vídeo:

De acordo com apuração da CNN, o homem jogado seria um motociclista que teria fugido de uma abordagem da PM em Diadema, no ABC. Os policiais que aparecem nas imagens pertencem ao 24º Batalhão de Diadema.

O governador de SP, Tarcísio de Freitas, repudiou a ação de violência e disse que “providências serão tomadas”.

Pelas redes sociais, o secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite disse que determinou o afastamento imediato dos policiais envolvidos na cena “lamentável”. “A missão da Polícia Militar difere em muito desse tipo de atitude. Eles passam a cumprir expediente na Corregedoria da PM até que os fatos sejam apurados”, declarou o secretário.

O Ouvidor das Polícias de São Paulo informou que tomou conhecimento das imagens e pediu acesso às câmeras corporais dos PMs envolvidos na ocorrência, assim como o afastamento de todos eles das funções.

Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (3), o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, classificou como “estarrecedoras e absolutamente inadmissíveis” as imagens.

“Esta Procuradoria-Geral de Justiça determinará, ainda nesta terça-feira, que o Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública associe-se ao promotor natural do caso para o Ministério Público envidar todos os esforços no sentido de punir exemplarmente, ao fim da persecução penal, os responsáveis por uma intervenção policial que está muito longe de tranquilizar a população”, diz a nota.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a Polícia Militar repudia veementemente a conduta ilegal adotada pelos agentes públicos no vídeo mostrado.

“Assim que tomou conhecimento das imagens, a PM instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar os fatos e responsabilizar os policiais, que foram identificados e afastados. A instituição reitera seu compromisso com a legalidade, sem tolerar qualquer desvio de conduta”, completa a nota.

cnnbrasil

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias