Durante a sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados que ouviu o ministro de Lula, Ricardo Lewandowski, o deputado Luciano Zucco apontou que, no Brasil, criminosos são soltos e inocentes são presos.
“Nós estamos soltando traficantes, corruptos condenados e prendendo pessoas que fazem exatamente a mesma coisa que fizeram aqui na Esplanada… e eu falo do MST hoje, Ministro. Falo para o senhor da minha decepção. Eu fui Presidente da CPI do MST e vi que não é só esbulho possessório. Muitas famílias querem acesso à terra, e acredito que V.Exa. seja a favor disso. Mas no momento em que sai esbulho possessório, vem porte ilegal de arma, vem trabalho análogo à escravidão, vem corrupção de menores”.
Zucco relatou que, em meio à devastação ocorrida no Rio Grande do Sul, o MST está agindo e invadindo propriedades:
“Sei que V.Exa. tem carinho pelo movimento, mas acredito que não tenha carinho pelos crimes que ele comete. Qual é o posicionamento de V.Exa. sobre isso? Qual é a atitude que V.Exa. tomará, a partir dessa escalada de invasões? Durante a CPI do MST, as invasões terminaram, mas agora elas voltaram novamente”.
O deputado lembrou que, enquanto o MST age com violência, pessoas inocentes estão presas sob acusações absurdas:
“Vou citar o que falou o Ministro da Defesa deste Governo, o Ministro José Mucio: não existe golpe sem Forças Armadas. Eu pergunto a V.Exa.: há golpe sem Exército, sem Marinha, sem Aeronáutica? Há golpe sem armas? Armas tem o MST, que degolou um brigadiano, um policial militar do Rio Grande do Sul”.
Confira:
Fonte: jco*