Na noite desta quinta-feira (5), uma intensa operação policial culminou na prisão de dois indivíduos na zona leste da capital. A ação envolveu uma série de eventos dramáticos, incluindo uma perseguição em alta velocidade, disparos de arma de fogo e um grave acidente que resultou na prisão de Jackson S.M., 20 anos, e Lucas C.F., 18 anos, após serem flagrados armados que terminou na Travessa São Paulo, bairro Planalto em Porto Velho.
Segundo a PM, a dupla usando de grave ameaça, roubou o celular de um adolescente de 14 anos na rua Humaitá com a José Vieira Caúla e fugiu de moto.
Segundo informações, tudo começou quando a polícia recebeu informações sobre os suspeitos que haviam realizado um assalto à mão armada na região. De acordo com informações da PM, a dupla, usando grave ameaça, roubou o celular de um adolescente de 14 anos na rua Humaitá com José Vieira Caúla e fugiram de moto.
Uma equipe do BPTAR que fazia patrulhamento pelo bairro Lagoa Azul, localizou os suspeitos em fuga na avenida Calama com Humaitá, e tentou fazer a abordagem, no entanto, os criminosos não obedeceram às ordens e fugiram em alta velocidade, dando início a uma perseguição que se estendeu por várias ruas do bairro.
Durante a fuga, os suspeitos atiraram contra as viaturas da polícia. Os policiais, por sua vez, revidou, mas não foram registrados feridos entre os agentes. O tiroteio gerou pânico entre os moradores, que se refugiaram em estabelecimentos comerciais e casas.
Algumas ruas depois, o piloto perdeu o controle da moto e bateu contra um poste. Os dois caíram e com eles foram localizados dois celulares, um deles da vítima, e a arma caseira calibre 22.
A dupla, reconhecida pela vítima, foi socorrida pelo Samu ao Hospital João Paulo II, onde ficou sob custódia da Polícia Penal.
da Redação/CN