Publicidade
ADVERTISEMENT

Esquerda tenta dar a maior “honraria” de legislativo a líder do MST, mas bancada do PL age rápido

Em requerimento protocolado na manhã desta segunda-feira (09/11), a Bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa RS solicitou que a Mesa Diretora rediscuta e cancele a concessão da mais alta honraria da Casa, a Medalha do Mérito Farroupilha, a João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O pedido da bancada se fundamenta no grande número de manifestações contrárias recebidas dos mais diversos segmentos da sociedade gaúcha, que apontam preocupação, insatisfação e revolta com a homenagem ao líder de um movimento que age de forma criminosa. Além disso, na última semana, duas propriedades rurais no sul do estado foram invadidas pelo MST e esses episódios reforçam a necessidade de reanalisar a decisão previamente tomada pela Mesa Diretora.

Rodrigo Lorenzoni, líder da bancada, afirmou:

 “O PL tem compromisso com a defesa do direito de propriedade, pilar fundamental do Estado Democrático de Direito e o Parlamento gaúcho deve manter uma postura coerente com os valores que defende. O que a sociedade espera e anseia é o cancelamento da nossa maior honraria ao líder desse movimento que tem histórico de ilegalidades e crimes”.

Conforme o requerimento, a rediscussão sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo a João Pedro Stédile deve ser incluída extraordinariamente na pauta da reunião da Mesa Diretora desta terça-feira (10/11).

Fonte: jco*
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias