ADVERTISEMENT

Revolta contra Moraes ganha força no Senado: “Está atacando a democracia”

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) voltou a criticar medidas tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra a sua atuação parlamentar. Moraes determinou o bloqueio do passaporte diplomático de Marcos do Val e também de suas redes sociais.

“A Constituição Federal consagra o direito à liberdade de expressão como um dos pilares da nossa democracia. Tirando-me o direito de falar, [Moraes] está atacando a democracia”, afirmou.

Marcos do Val relatou que a Advocacia do Senado Federal fez um pedido para que Moraes volte atrás nas decisões. O processo corre sob sigilo e o seu conteúdo não pode ser divulgado. O senador afirmou que não vai se deixar intimidar pela situação.

“Quem está dentro da lei sou eu, representando não só o meu estado, Espírito Santo, como também o Brasil. Como representante eleito, tenho o dever de questionar e fiscalizar. É o que eu estou fazendo aqui, e [Moraes] está tentando me impedir. Tenho o dever de questionar, de fiscalizar e de expor minha visão em defesa da sociedade.”

Moraes está encurralado. Segundo fontes do Supremo, ao ver o cenário de seu impeachment e perceber uma possível revogação de seu visto americano, o ministro reagiu imediatamente com ironia em conversa com outros integrantes do STF. Porém, os risos de Moraes devem ter sido de “pavor” já que uma forte reação se desenha bem na sua frente. O cerco está se fechando…

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/65556/revolta-contra-moraes-ganha-forca-no-senado-equotesta-atacando-a-democraciaequot

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias