ADVERTISEMENT

Operação do MP resulta na prisão do Secretário Júnior Lopes da Sejucel

Na manhã de hoje, a equipe do Ministério Público (MP) deflagrou uma operação que resultou na prisão do secretário Júnior Lopes, da Secretaria de Estado de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). A ação, que acontece no contexto da 2ª fase da Operação “Dionísio”, que investiga esquemas de corrupção e fraudes em contratos públicos, na liberação de recursos para eventos no estado, como a Expovel, gerou grande repercussão na mídia e nas redes sociais.

O secretário Júnior Lopes, que já estava afastado do cargo por determinação judicial, foi preso na manhã desta sexta-feira (13), em Porto Velho. De acordo com fontes ligadas ao MP, a operação, que recebeu o nome de “Dionísio”, visa desmantelar um esquema que teria desviado recursos destinados a projetos esportivos e de incentivo à juventude. 

A prisão é preventiva, também foram determinadas novas buscas e apreensões, além de afastamentos dos cargos de servidores públicos que auxiliaram na supressão de provas, com proibição de acesso e/ou frequência às dependências do órgão público, pelo período de 90 dias.

Segundo o MP, as novas medidas se fizeram necessárias em razão de ter sido constatado, na primeira fase da operação, que os investigados, assim como pessoas relacionadas a eles, obtiveram informações privilegiadas e passaram a agir no sentido alterar e destruir provas, obstruindo o regular andamento das investigações, o que, em tese, configura os crimes de Fraude Processual e de Supressão de Documento.

A prisão foi realizada após a coleta de provas que indicam a participação de Lopes em uma rede de favorecimento e desvio de verba pública.

A operação mobilizou não apenas o MP, mas também a Polícia Civil, que têm se mostrado cada vez mais empenhada em combater a corrupção em todas as esferas do governo. Com a prisão de Júnior Lopes, o MP reforça sua atuação no combate à corrupção, sinalizando que casos como esse não ficarão impunes.

da Redação/CN

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias