O Festival de Flores e Plantas de Holambra, que tem encantado os moradores de Porto Velho, foi prorrogado e agora seguirá até o dia 22 de dezembro. O evento ocorre no estacionamento da loja Havan, localizada na Avenida Jorge Teixeira, e está aberto ao público diariamente, das 9h às 21h, com entrada gratuita. Desde sua inauguração, em 29 de novembro, o festival tem atraído visitantes com uma exposição de mais de 150 espécies de plantas e flores, como orquídeas, cactos, suculentas, plantas ornamentais e frutíferas, além de exemplares raros. O evento é uma oportunidade especial tanto para os amantes da botânica quanto para aqueles que desejam adicionar um toque de natureza à decoração de seus ambientes ou iniciar um cultivo doméstico.
Promovido pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV) em parceria com a Uniflores, o festival também possui um propósito solidário. Parte da arrecadação será destinada a iniciativas beneficentes da UDV, incluindo o Lar Espírita da Terceira Idade André Luís (LEAL) e a Associação Beneficente Casa da União Novo Horizonte, projetos que oferecem assistência a comunidades em situação de vulnerabilidade. Além da diversidade e beleza das plantas, o evento se destaca pelos preços acessíveis e condições facilitadas de pagamento, como o parcelamento em cartão de crédito. Segundo os organizadores, o objetivo é tornar as plantas e flores acessíveis a um público amplo, permitindo que todos possam levar um pouco da atmosfera do festival para suas casas.
Com a prorrogação, os moradores de Porto Velho terão mais alguns dias para explorar o encantamento proporcionado pelo festival, aproveitar as ofertas exclusivas e contribuir para uma causa social relevante.
Portal SGC