Publicidade
ADVERTISEMENT

Unimed demite funcionário que utilizou falas racistas em debate no X

A Unimed-BH anunciou nesta segunda-feira (16/12), por meio de nota, a demissão de um colaborador administrativo após ele fazer um insulto racista em uma discussão no X (antigo Twitter).

O funcionário, identificado como Arthur Henrique, chamou um usuário da rede social de “orangotango tupiniquim” durante um debate sobre clubes de futebol, o que gerou ampla repercussão negativa na rede social.

O caso ocorreu após a vítima expressar sua opinião sobre um evento esportivo envolvendo o Santos Futebol Clube. Questionado por internautas, Arthur respondeu de forma debochada: “Faz eu perder meu emprego se você é bom mesmo, seu orangotango tupiniquim”. Em seguida, publicou outro comentário afirmando: “Começou a queima de Defesa! Sangrem!”.

O perfil de Arthur Henrique na rede social o descrevia como “mineiro, adepto ao futebol bonito e colaborador administrativo da Unimed-BH”. Durante uma discussão com um torcedor santista, ele utilizou a expressão racista, provocando indignação na vítima e nos internautas, que o acusaram de racismo.

Em nota, a Unimed-BH reforçou sua posição contra qualquer forma de preconceito: “A cooperativa repudia qualquer atitude ou comportamento que demonstre preconceito, seja de raça, gênero, orientação sexual, idade, classe social ou qualquer outra forma de discriminação”.

A empresa também destacou que possui um Código de Conduta amplamente divulgado e que seus colaboradores passam por treinamentos periódicos. “A cooperativa lamenta o ocorrido e informa que o colaborador não faz mais parte do seu quadro de profissionais”, concluiu o comunicado.

Veja a nota:

metropoles

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias