Na manhã desta quinta-feira (26), um homem identificado apenas como “Acriano”, perdeu a vida e o filho foi preso, durante operação que cumpre ordens judiciais em casas de suspeitos de integrarem organizações criminosas na zona leste da capital, principalmente no condomínio Morar Melhor. Armas e drogas foram apreendidas.
A ação, que visava combater o tráfico de drogas na região, culminou em um confronto armado entre os policiais e suspeitos. O confronto aconteceu quando os policiais tentavam cumprir mandados de prisão e houve reação dos envolvidos.
Segundo informações divulgadas pela PM, a operação começou por volta das 6h, com uma série de mandados de busca e apreensão sendo cumpridos na zona leste da capital, “condomínio Morar Melhor” conhecidos por alto índice de criminalidade. Durante a ação, os policiais se depararam com uma resistência armada, resultando em troca de tiros.
O homem, que não teve sua identidade revelada, foi atingido e, apesar dos esforços das equipes de socorro para salvá-lo, não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto. Enquanto o filho foi preso no local.
Até o momento, não houve relatos de policiais feridos durante a operação.
da Redação/CN