Publicidade
ADVERTISEMENT

Polícia conclui que prefeito foi morto a mando da vice-prefeita afastada e sua irmã

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte encerrou as investigações sobre o assassinato de Marcelo Oliveira, prefeito de João Dias (RN), e de seu pai, Sandi Oliveira, confirmando que o crime foi encomendado pela vice-prefeita afastada Damaria Jácome (Republicanos) e sua irmã, Leidiane Jácome. O homicídio ocorreu em 27 de agosto, 40 dias antes das eleições municipais, nas quais Marcelo disputava a reeleição.

Damaria, Leidiane e um terceiro suspeito, identificado como um pastor cujo nome não foi divulgado, foram alvos de mandados de prisão na Operação Profanos, deflagrada. Enquanto o pastor foi capturado, as irmãs permanecem foragidas. No total, foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão em João Dias, Patu e Marcelino Vieira.

Segundo o delegado Alex Wagner, da Polícia Civil do Oeste, o conflito entre Marcelo e Damaria começou logo após a posse, em 2021. Marcelo renunciou ao cargo em julho daquele ano devido a ameaças, mas conseguiu voltar à Prefeitura um ano e meio depois, por decisão judicial. A vice-prefeita, por sua vez, foi afastada de suas funções na ocasião.

Marcelo já havia sobrevivido a uma tentativa de assassinato em 2022, na qual ele, seu pai e um irmão foram alvos. Contudo, após sua volta ao cargo, as tensões aumentaram. Irmãos de Damaria e Leidiane foram mortos em confrontos com a polícia, gerando acusações por parte da família da vice de que Marcelo estaria colaborando com as autoridades, repassando informações sobre as localizações dos parentes.

A rixa política escalou com a candidatura de Damaria à Prefeitura em 2024, que acabou derrotada pela viúva do prefeito, Fatinha de Marcelo (União Brasil). Após a morte do marido, Fatinha assumiu a candidatura em setembro e venceu com 66,84% dos votos válidos, superando Damaria, que recebeu 20,81%, e outra adversária, Irenilda Fernandes (MDB), com 12,35%.

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/66097/policia-conclui-que-prefeito-foi-morto-a-mando-da-vice-prefeita-afastada

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias