Publicidade
ADVERTISEMENT

Prefeitura de Porto Velho realiza sorteio de apartamentos no residencial Porto Fino e beneficia mais de 300 famílias

A Prefeitura de Porto Velho sorteou, na segunda-feira (30), os moradores contemplados para habitação no residencial Porto Fino. A contratação original do empreendimento aconteceu em 2013, mas as obras foram paralisadas em 2017 e retomadas em 2022, com recursos próprios do município.

Durante a solenidade, realizada no Teatro Banzeiros, 304 famílias foram sorteadas com o número da moradia, informações sobre o bloco, andar e localização exata de cada um dos apartamentos. De acordo com o prefeito Hildon Chaves, os apartamentos estão prontos e deverão ser entregues no primeiro semestre de 2025.

“Nós fizemos uma parceria com a Caixa Econômica e um investimento de quase R$ 30 milhões. Esse investimento vai se materializar em aproximadamente 1.200 apartamentos. São imóveis que estavam paralisados há quase 10 anos, já que a construtora responsável faliu, e a Caixa Econômica Federal credenciou uma nova construtora para dar continuidade a esses imóveis. Porém, faltavam recursos para isso. A Prefeitura de Porto Velho garantiu esses recursos para realizar o sonho da casa própria dessas milhares de pessoas.”

As unidades habitacionais foram destinadas às famílias que viviam em áreas de risco, como locais atingidos pela cheia do Rio Madeira, ocorrida em 2014, e Áreas de Preservação Permanente (APP), localizadas às margens de canais e valas de drenagem. A próxima etapa contempla a finalização da obra e a entrega das chaves aos moradores.

A emoção tomou conta de Raimundo Nonato da Silva, que há 24 anos aguardava realizar o sonho da casa própria. “Eu estou desde 2000 num lugar que é uma área verde. Eu não sabia. Eu comprei, construí, depois, quando estava tudo pronto, chegaram os papéis dizendo que era um lugar onde não deveria ter construído. Aí começou a dor de cabeça e o medo de ficar desamparado, né? Mas sempre tive fé, esperança de que Deus ia abençoar um dia. É muita alegria e muita felicidade acabar com esse tormento e essa dor”, afirmou.

O sorteio também aliviou a longa espera do aposentado Didino Mops, que, desde a enchente de 2014, morava de aluguel e aguardava pelo sorteio. “Foram 14 anos esperando, desde o tempo da enchente, e agora eu e minha filha vamos para o nosso apartamento”, comemorou.

A Prefeitura de Porto Velho investiu R$ 28 milhões para a retomada e conclusão dos empreendimentos habitacionais Porto Fino, Porto Bello I, Porto Madero II e V, totalizando, com os quatro empreendimentos, 1.168 apartamentos. Em outubro deste ano, as unidades do residencial Porto Bello I foram entregues aos moradores.

com rondoniagora

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias