ADVERTISEMENT

TCE constata precariedade no atendimento do Hospital Municipal e na UPA de Ji-Paraná

Em fiscalização, na noite desta segunda-feira (30/12), o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) constatou situações distintas no atendimento à população no Hospital Municipal e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ji-Paraná, na Região Central do Estado.

No hospital, faltam medicamentos, curativos, insumos, estrutura física precária e insuficiência de profissionais para atendimento à população.

Já na UPA, o TCE-RO constatou que a unidade é funcional e bem conservada, com equipe organizada e infraestrutura adequada.

A fiscalização integra as ações que o Tribunal de Contas tem realizado em Rondônia, com foco na melhoria dos serviços de saúde prestados à população.

A situação encontrada pelo TCE-RO no Hospital de Ji-Paraná foi preocupante.

Faltam medicamentos para atendimento básico aos pacientes. Não há curativos e insumos, como seringas, tubos, máscaras, luvas, álcool, entre outros.

Em visita às farmácias do hospital, não havia profissional na escala. E ainda foi informado que, na noite do Réveillon, apenas um profissional atenderá as três farmácias do hospital. A situação se agrava, devido à exoneração de servidores.

No laboratório, faltam reagentes para exames essenciais.

Quanto à estrutura, faltam computadores, há cadeiras e portas de armárdios quebradas e móveis inadequados, impactando no conforto para os profissionais de saúde.

De acordo com a equipe de auditoria do TCE, as condições encontradas no Hospital de Ji-Paraná evidenciam a necessidade urgente de ações para recompor recursos humanos, regularizar o fornecimento de medicamentos, insumos e reagentes, e implementar melhorias estruturais.

Já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ji-Paraná, a situação foi diferente. A começar da escala de profissionais, que estava completa e organizada no momento da visita.

O aparelho de Raio-X está com a manutenção em dia. Também havia profissional apto para operá-lo.

O laboratório contava com os insumos necessários para os exames e a conservação da unidade foi destacada pelo TCE-RO, devido ao bom estado das áreas, iluminação, banheiros e demais instalações.

Ouvidos pela equipe do TCE-RO, os pacientes presentes manifestaram sua satisfação com o atendimento prestado pela equipe de profissionais da UPA.

Com TCE/RO

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias