No final da tarde de ontem, a comunidade porto-velhenses se reuniu para a cerimônia de posse do prefeito e vereadores eleitos recentemente. No entanto, para alguns, o evento foi marcado por um clima de controvérsia e tensão, uma vez que um dos vereadores eleito foi recentemente acusado de supostamente agredir sua esposa.
No entanto, a solenidade ocorreu dentro da normalidade e contou com a presença de autoridades locais, familiares e amigos. Durante o evento, foi mencionou a importância da ética e da transparência na política, palavras que foram recebidas com aplausos, mas também com murmúrios de desconfiança entre alguns membros da plateia.
É que recentemente um site de notícias de Porto Velho divulgou uma publicação que rapidamente chamou atenção nas redes sociais. A postagem que incluía a foto de uma mulher chorando e afirmando que ela seria esposa de um vereador eleito em Porto Velho, supostamente vítima de agressão.
A imagem foi acompanhada de um texto que trazia a seguinte mensagem: “Atenção! Vaza foto de vereador eleito de Porto Velho, com esposa chorando, supostamente vítima de agressão”. A suposta acusação que cairia sobre o dito “santo” gerou um debate entre os internautas.
“É inadmissível que a violência doméstica seja tratada com indiferença”.
O dito santo, a época, por sua vez, não foi punido e o caso foi abafado e ontem, durante o Rito de Posse dos Vereadores, o “santo” declarou:
Prometo exercer, com dignidade e educação, o mandato popular que me foi confiado, observando a constituição e as leis do país, e trabalhar pelo engrandecimento da população, respeitar a lei orgânica do município de Porto Velho. Assim o prometo!
A posse do santo, portanto, não é apenas um marco em sua carreira política, mas também um reflexo dos desafios sociais e éticos que permeia os politiqueiros de plantão. Contudo, vale ressaltar que o eleitor está atento e a história ainda está longe de ter um desfecho claro.
Por Edilson Neves*
*A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.
A mulher esta casada com ele até hoje, e outra ele.respondeu por isso já!
Quem nunca errou que atire a 1° pedra!