23 C
Porto Velho
quinta-feira, março 12, 2026
HomeBrasilNova derrota de Alexandre de Moraes causa inquietação no STF

Nova derrota de Alexandre de Moraes causa inquietação no STF

Date:

Notícias relacionadas

A ligação desesperada de Lula para Petro em meio a ameaça de Trump

Lula ligou desesperado para Gustavo Petro, presidente da Colômbia....

Guerra no Irã: A escalada que ameaça incendiar o mundo

O ataque conjunto de Estados Unidos e Israel contra...

A Justiça da Espanha recusou o pedido de extradição do jornalista brasileiro Oswaldo Eustáquio, solicitado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão aconteceu na última sexta-feira (7), mas Eustáquio só teve conhecimento nesta terça-feira (11), quando o documento foi inserido no sistema judicial espanhol.

De acordo com a procuradora Teresa Sandoval, as acusações feitas contra o jornalista não configuram crime no país, sendo consideradas parte do exercício da liberdade de expressão.

O pedido de extradição havia sido encaminhado em outubro de 2024 pela Embaixada do Brasil em Madri. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou a prisão de Eustáquio em agosto do mesmo ano, levando-o a buscar refúgio na Espanha.

O jornalista é acusado de integrar uma suposta organização criminosa que teria ameaçado policiais federais e tentado a abolição violenta do Estado Democrático, além de um golpe de Estado.

Ao comentar a decisão da Justiça espanhola, Eustáquio celebrou:

“Estou pulando de alegria”.

Fonte: jco

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here