O Partido dos Trabalhadores (PT) está organizando uma ofensiva digital contra Jair Bolsonaro para esta terça-feira (25/3), data em que o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia o julgamento da denúncia contra o ex-presidente no âmbito do chamado inquérito do golpe.
Segundo fontes do partido, lideranças petistas prepararam uma série de materiais para potencializar o impacto do julgamento nas redes sociais. O plano inclui a divulgação de cards, memes e explicações sobre os supostos crimes pelos quais Bolsonaro e outros sete investigados foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
A principal meta do PT é maximizar a associação de Bolsonaro à suposta tentativa de golpe de Estado. A legenda avalia que, apesar da denúncia da PGR, parte da população ainda não compreende completamente as acusações contra o ex-presidente e seus aliados.
Para isso, o partido pretende manter uma cobertura intensa do julgamento, incentivando parlamentares e militantes a compartilharem conteúdos em suas redes sociais. Além disso, a TV do PT fará uma transmissão ao vivo do julgamento, com participação do presidente do partido, senador Humberto Costa (PE), e do deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), que coordena a comunicação da legenda. Especialistas em Direito também devem integrar o debate durante a transmissão.
Um absurdo! Uma covardia!
Fonte: jco