30 C
Porto Velho
sábado, março 15, 2025
HomeOpiniãoEdilson NevesAção do capitão Nascimento chega à casa civil do governo do estado

Ação do capitão Nascimento chega à casa civil do governo do estado

Date:

Related stories

O capitão Nascimento realizou nesta segunda-feira (9), a segunda fase da Operação iniciada recentemente para combater a vagabundagem praticada principalmente na região do Residencial Popular Orgulho do Madeira, na Zona Leste de Porto Velho. Desta vez, a ação do Capitão Nascimento chega à casa civil do governo do estado de Rondônia. O objetivo desta segunda fase da Operação foi dar uma resposta e colocar um ponto final na boataria que vinha se arrastando há algum tempo e que muitos estavam aguardando.

Parcialmente, o plano é uma repressão do governador no combate aos desmandos do chefe da Casa Civil. Na prática, inspirado no personagem do filme “Tropa de Elite”, o coroné criou coragem e demitiu Júnior Gonçalves, do cargo de Secretário Chefe da Casa Civil. Para quem não conhecem de fato a responsabilidade desse órgão, que é considerado o principal encarregado na coordenação de iniciativas desenvolvidas pelo governo, é um órgão que auxilia diretamente o governo do estado no desempenho de suas funções relacionadas à administração dos outros órgãos da esfera estadual, sobretudo no assessoramento nas relações políticas e institucionais.

Quando isso acontece, um novo secretário chefe da Casa Civil é nomeado. A expectativa agora é quem ocupará o cargo mais importante do governo do estado?

Certamente, as medidas, coordenadas pelo governador Marcos Rocha, contam com o apoio integral de boa parte do parlamento Estadual de Rondônia, na expectativa de mais eficiência e a união entre as instituições.

A ação do governador, começando pela Casa Civil, tem gerado expectativa significativa no âmbito político administrativo sobre sua decisão. A movimentação no âmbito governamental sugere uma preocupação com a eficácia em relação às políticas públicas a serem implementadas. No entanto, essa decisão pode ser um passo fundamental para fortalecer as ações do governo e trazer soluções mais eficientes, sobretudo nos desafios e dinâmica administrativa no governo da administração estadual.

As Implicações…  

futuras dessa reforma administrativa do Capitão Nascimento, ou melhor, do Coroné Marcos Rocha, são amplas. Além de potencializar ações corretivas e preventivas, a chegada desta ação poderá influenciar a opinião pública e gerar um apoio mais robusto nas futuras ações do governador. Os próximos passos do coroné e como irá lidar com as demandas geradas por essa decisão será crucial no sucesso de uma gestão mais eficiente e estratégica desta importante pasta, algo extremamente importante para garantir a boa operacionalização das políticas públicas.

Um novo capítulo

A movimentação nas pedras do tabuleiro representa uma nova fase na condução das ações do governador Marcos Rocha. No meu ponto de vista, no comando da máquina administrativa estadual. Rocha traz consigo uma nova visão que pode impactar positivamente as diretrizes governamentais.

Desafios

Após essa pequena cirurgia, espera-se que o coroné implemente medidas que promovam não apenas a estabilidade administrativa, mas também a transparência nas futuras ações. Os cidadãos aguardam ansiosamente como essas decisões moldarão a política estadual, especialmente em tempos de crescente demanda por eficácia e responsabilidade governamental.

Como diria o Coronel Belarmino, personagem do saudoso José Wilker, sempre que concordava com alguém, ele dizia: “é justo, é muito justo, é justíssimo“.

Por Edilson Neves

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here