26 C
Porto Velho
quinta-feira, abril 24, 2025
HomeBoletim de PolíciaAconteceu agoraAção rápida da PM impede tentativa de assalto a agência do Bradesco...

Ação rápida da PM impede tentativa de assalto a agência do Bradesco em Porto Velho

Date:

spot_img

Related stories

Seleção Feminina fará dois amistosos com o Japão em São Paulo

A seleção brasileira feminina fará dois amistosos contra o...

Luciana Gimenez atualiza estado de saúde após cirurgia de emergência

A apresentadora da RedeTV!, Luciana Gimenez, marcou presença na...

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o...

IMAGENS FORTES: suspeito de furto é atacado por cachorro e grita de dor

Um homem, não identificado, foi atacado por um cachorro...

Na madrugada desta segunda-feira (17), a Polícia Militar de Rondônia frustrou uma tentativa de arrombamento na agência do Banco Bradesco, localizada na avenida José Amador dos Reis, zona sul de Porto Velho. A ação resultou na prisão de um homem e na apreensão de um menor, além da apreensão de diversas ferramentas utilizadas no crime.

Uma guarnição do 5º BPM foi acionada via Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), após o setor de monitoramento do banco visualizar um homem moreno, trajando jaqueta camuflada e calça, tentando arrombar a agência. Ao chegar ao local, os policiais ouviram pessoas conversando dentro do banco sobre “colocar a manta perto do cofre”. Diante da situação, foi solicitado reforço.

Ao perceberem a presença das guarnições, os criminosos tentaram fugir pelo telhado da agência, mas acabaram se entregando. Para garantir a segurança da operação, policiais tiveram que acessar um beco lateral, onde encontraram um alicate de corte utilizado para arrombar cadeados e parte do telhado de metal removida.

Com a chegada do gerente da agência os policiais acessaram a sala de caixas eletrônicos, constatando que o teto havia sido danificado e alguns cabos cortados. Nenhum centavo foi levado.

Os ladrões foram identificados como Francisco S.C., que recebeu voz de prisão, e um menor de idade, que foi apreendido. Durante a rendição, Francisco tentou resistir e fugir, sendo necessário o uso de spray de pimenta e algemas.

O menor relatou que chegou há poucos dias em Porto Velho e afirmou ter fugido de Humaitá após participar de um homicídio. Ele disse que foi induzido a cometer o crime. Os dois também revelaram que contavam com o apoio de um veículo Peugeot preto e apenas facilitariam o acesso aos caixas eletrônicos para uma segunda equipe, que executaria a explosão dos equipamentos.

Objetos apreendidos

Entre os itens apreendidos estavam ferramentas utilizadas na tentativa de arrombamento, como alicates, marreta, chaves de fenda, uma manta metálica, mochilas e celulares. Os criminosos negaram a propriedade dos celulares encontrados.

com rondoniagora

Rondoniagora.com

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here