A polícia militar do 5° Batalhão de Porto Velho realizou uma operação rápida e eficiente que resultou na prisão dos criminosos José C.L.M., 23 anos, Mayco R.O.G., 28, e o apenado monitorado Jadson da Silva de Oliveira, 27 anos.
A ação ocorreu na noite desta quarta-feira (12), quando o trio foi flagrado com duas armas e um carro modelo Honda City roubado após perseguição e tiroteio no bairro Socialista, na capital.
Segundo relatos da polícia, os criminosos renderam um homem na Vila Codaron, zona rural na BR-364, depois invadiram a casa da vítima e fugiram levando vários pertences além do carro.
De acordo com a PM, os bandidos se deslocavam para o residencial Orgulho do Madeira, quando se depararam com a PM na rua União com Benedito Inocêncio, quando iniciou a perseguição, que só terminou quando eles bateram o veículo no beco da Lapa com Chico Mendes.
Armados, o trio só foi detido depois que os policiais fizeram disparos. Dois dos criminosos ficaram lesionados na cabeça devido terem caído durante a fuga, e o apenado estava com papel alumínio cobrindo a tornozeleira.
Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma submetralhadora de fabricação caseira calibre 9mm, além do veículo que foi recuperado.
da Redação/CN