23 C
Porto Velho
domingo, janeiro 18, 2026
HomeDestaqueÁudio vaza, esquerda tenta incriminar Bolsonaro, mas "o tiro sai pela culatra"

Áudio vaza, esquerda tenta incriminar Bolsonaro, mas “o tiro sai pela culatra”

Date:

Notícias relacionadas

Ministros batem em Toffoli: Atuação do magistrado gera incômodo nos bastidores do STF

A atuação de Dias Toffoli na condução das investigações...

Apresentador de TV de apenas 32 anos morre prematuramente de doença rara

O jornalista Erlan Bastos morreu aos 32 anos, neste...

O “perigoso golpista” absolvido por Moraes e a evidência da farsa

Sem saída, o ministro Alexandre de Moraes teve que...

Em gravações reveladas pela Polícia Federal (PF), o agente Wladimir Soares declarou que integrava uma suposta equipe preparada para prender o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após as eleições de 2022. Os áudios foram encontrados no celular do próprio agente e integram a investigação sobre uma suposta trama golpista que previa a neutralização de autoridades da República.

“Tem que prender, prende logo e não tem muita conversa. […] A gente estava preparado para isso inclusive, para ir prender o Alexandre de Moraes. Eu ia estar em uma equipe, ia botar para f* nesse filho da p*”, afirma Wladimir em um dos trechos.

O áudio já começou a ser usado como narrativa para atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro. Porém, outro áudio de Wladimir deixa bem claro que Bolsonaro agiu “dentro das quatro linhas”. O agente critica a ausência de reação diante da decisão de Moraes, em 2020, de barrar a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da PF.

“Tinha que ter cortado a cabeça dele era ali, mas não fez, foi frouxo. Tentou fazer tudo direitinho, quatro linhas e não sei o quê, e só se ferrou”, diz o agente.

Na opinião do comentarista político da GloboNews, Fernando Gabeira, o áudio favorece Bolsonaro, pois mostra que ele não queria dar golpe

“É um áudio que favorece um pouco o Bolsonaro (…) Porque da a impressão que ele não quis avançar um pouco mais, recuou, fico dentro das 4 linhas.”

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here