Segundo a Folha, BB e Caixa voltaram a financiar blogs chapa-branca do PT.
É preciso lembrar que foi usado como “prova” da colaboração do governo Bolsonaro com o canal Terça Livre o pagamento de um punhado de reais pelo Ad Sense do Google de algumas estatais ( o sistema de anúncios que roda no YouTube de forma quase randômica).
Pois os blogs chapa-branca da esquerda são financiados por milhões de reais dos governos petistas a nível federal, estadual e municipal há decadas, e chegaram a ser investigados por lavagem de dinheiro, durante a Lava Jato, sem que ninguém tenha sido punido. Parece que o Moro não queria ser acusado de estar “perseguindo jornalistas”.
Enquanto isso, o Terça Livre foi empastelado por decisão do Supremo, e seu fundador, Allan dos Santos, vive exilado nos EUA. A acusação contra ele? “Atacar” instituições e autoridades com palavras…
Há uma outra acusação contra o Terça Livre que demonstra o nível da denúncia: a empresa seria suspeita de receber “financiamento externo”, por trabalhar com uma empresa canadense que agencia canais no YT, algo que milhões de produtores de conteúdo fazem mundo afora.
Resumindo, esquerdistas recebem milhões do Estado e são blindados na Justiça. Para a direita, que tem que conseguir na unha financiamento privado, o tratamento é censura, perseguição policial e prisão.
Por Leandro Ruschel*
*A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.