26.9 C
Porto Velho
domingo, março 23, 2025
HomeBrasilBoeing parte de São Paulo para os Estados Unidos, declara emergência e...

Boeing parte de São Paulo para os Estados Unidos, declara emergência e piloto fica com uma só alternativa (veja o vídeo)

Date:

Related stories

A hipocrisia de Gleisi ao falar sobre os juros altos e o ‘empréstimo do Lula’ (veja o vídeo)

Hipocrisia ao extremo. Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para...

Girão acusa STF de manobra política para cassar deputada indigena

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) afirmou, em pronunciamento em...

O bode expiatório do sistema já foi escolhido e sangra

Há gosto de sangue na água e tubarões de...

Oportunidade: DPE-RO amplia inscrições até 3 de abril para concurso

As inscrições para o concurso da Defensoria Pública do...

Um Boeing 767 da United Airlines, que partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na quinta-feira (6), declarou situação de emergência não teve outra alternativa, senão a de retornar a origem, após menos de 2 horas de voo.

Um vídeo captado pela câmera ao vivo do canal Golf Oscar Romeo mostrou o momento em que a aeronave pousou de volta em Guarulhos.

O Boeing 767 teria como destino o Aeroporto Internacional Washington Dulles, na região metropolitana de Washington (Estados Unidos), com previsão de mais de 9 horas de voo.

Informações dão conta que o trem de pouso do avião estaria superaquecido ou pegando fogo.

A partida da aeronave para o voo UA-860 aconteceu às 23h05 (horário de Brasília). Minutos depois de levantar voo, o avião chegou a 15 mil pés de altitude. A partir de então, os pilotos começaram a trajetória de espera em voo, reduzindo o peso da aeronave por meio de consumo ou alijamento de combustível.

Cerca de 2 horas depois, por volta de 0h45 (de Brasília), o Boeing já estava posicionado para fazer a aproximação de pouso.

Na gravação, o piloto da United Airlines informa: “United 860, aeronave em emergência, pista 28R, estabilizado”. Ele recebe, então, autorização para pousar na pista de Guarulhos.

Na mensagem seguinte, o piloto da United Airlines solicita o acionamento de veículos de combate a incêndio para acompanharem a chegada. A controladora confirma que eles já estavam devidamente posicionados.

Depois de aterrissar seguindo o procedimento padrão para emergências, os veículos entraram na pista e se posicionaram próximos ao Boeing 767.

Apesar do susto, o pouso aconteceu em segurança e não teve intercorrências. Os pilotos foram instruídos pela controladora a pararem o avião em uma taxiway – para que as equipes de emergência fizessem a avaliação visual.

Veja o vídeo:

 

Fonte: jco

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here