Jair Bolsonaro soltou o verbo em suas redes sociais:
“Ao propor uma condenação de 14 anos à Débora, Moraes em seu sadismo votou para condenar também duas crianças. Não é só a Débora quem irá amargar uma pena injusta e desproporcional de uma década e meia. São os filhos dela, um garoto de 6 e outro de 9 anos, que vão ficar marcados para sempre por essa crueldade.
São essas duas crianças que estão sendo condenadas por Moraes a crescer longe da mãe, sem o carinho e sem os cuidados que só ela pode dar a eles. Tudo porque, em um momento de revolta, ela usou um batom para escrever uma frase banal numa estátua; frase que foi apagada com água e sabão sem maiores dificuldades.
Que fique claro: quando pedimos a anistia, não estamos pedindo apenas a reparação de uma injustiça contra a Débora e outros brasileiros que estão recebendo penas abusivas e desproporcionais, estamos pedindo também pelos seus familiares, incluindo milhares de crianças que estão correndo o risco de ficar órfãs e de crescer longe de seus pais para satisfazer a sede de vingança de Alexandre de Moraes.
Nenhuma sociedade civilizada pode admitir que crianças fiquem oŕfãs por motivos políticos. Por isso, peço a cada parlamentar, a cada jurista, a cada jornalista e a cada brasileiro que reflita sobre essa situação e se coloque no lugar dessa mãe e principalmente no lugar de seus filhos. Se você acredita que o sofrimento delas é justificável, aplauda o punitivismo desvairado de Moraes. Mas se você enxerga a crueldade dessa situação, junte-se a nós para corrigir essa injustiça e fortalecer a causa da anistia.”
Fonte: jco