23.8 C
Porto Velho
domingo, março 23, 2025
HomeCidadesCirone ouve agricultores e fortalece parceria com associações

Cirone ouve agricultores e fortalece parceria com associações

Date:

Related stories

A hipocrisia de Gleisi ao falar sobre os juros altos e o ‘empréstimo do Lula’ (veja o vídeo)

Hipocrisia ao extremo. Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para...

Girão acusa STF de manobra política para cassar deputada indigena

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) afirmou, em pronunciamento em...

O bode expiatório do sistema já foi escolhido e sangra

Há gosto de sangue na água e tubarões de...

Oportunidade: DPE-RO amplia inscrições até 3 de abril para concurso

As inscrições para o concurso da Defensoria Pública do...

Cerca de 70 associações rurais já foram contempladas com recursos assegurados pelo deputado

Representantes de 33 associações rurais dos municípios de Cacoal e Andreazza se reuniram com o deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), nesta sexta-feira (28), com o objetivo de discutir projetos de fortalecimento da agricultura familiar. Eles agradeceram ao apoio já recebido e apresentaram novas reivindicações ao parlamentar. Os vereadores Zivan Almeida, Alaézio do Teixeirão, Nice Condaque, Dra Amália e Amarilson Carvalho, além de Mazinho de Andreazza, também participam do encontro. “Eu e minha equipe estamos aqui para ouvir cada um de vocês, para assegurar os recursos, conforme a necessidade de suas associações”, disse o deputado.

As associações rurais já foram contempladas com cerca de R$ 10 milhões, viabilizados por meio de emendas de Cirone Deiró. Os recursos já chegaram a cerca de 70 entidades, garantindo a aquisição de equipamentos, implementos e insumos. “Já asseguramos muitos investimentos, mas sabemos que precisamos continuar trabalhando, para cumprir muitos outros compromissos”, afirmou o deputado. Ele também agradeceu ao empenho do governador, coronel Marcos Rocha, no sentido de fortalecer a agricultura familiar.

O agricultor Valdevino Bathe, presidente da Associação Padre Ezequiel, da Linha 12, disse que o apoio recebido do deputado mudou a realidade da entidade que representa e de várias outras. “Fomos beneficiados com dois secadores de café e agora não dependemos mais de atravessadores”, explicou.

O produtor de café João da Luz, vencedor de prêmios estaduais e nacionais, afirmou que Cirone Deiró está fazendo a diferença na agricultura rondoniense, principalmente nas associações rurais. Segundo o cafeicultor, Cirone foi o primeiro deputado a visitar sua propriedade e a incentivar o projeto de criação de sua agroindústria. “O trabalho dele é diferenciado, digno de se tirar o chapéu e fico muito honrado por ele ter acreditado na gente, disse.

Texto: Eli Batista | jornalista

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here