29 C
Porto Velho
quinta-feira, abril 17, 2025
HomePolíticaCom apoio do deputado Jean Oliveira, Chupinguaia sediou com sucesso a 1ª...

Com apoio do deputado Jean Oliveira, Chupinguaia sediou com sucesso a 1ª etapa estadual da LIMERO de Motocross

Date:

Related stories

Silvia Cristina avalia com otimismo e alegria pesquisa ao Senado, mas diz que foco é no mandato

A deputada federal Silvia Cristina (PP), presidente estadual do...

Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI

Após dois anos de trabalhos, Comissão Parlamentar de Inquérito...

Comitiva parte em missão de reconhecimento de comunidades afetadas pela cheia

Prefeito Léo Moraes coordenou a missão Na manhã desta quinta-feira...

Caso Sarah: projeto prevê formação de professores em segurança digital

Um projeto de lei protocolado na Câmara Legislativa do...

Com emenda parlamentar no valor de R$ 130 mil, destinada pelo deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Jean Oliveira (MDB), Chupinguaia foi palco, nos dias 5 e 6 de abril, da abertura do Campeonato Regional Sul de Motocross 2025.

O recurso foi viabilizado junto ao Governo do Estado para garantir a realização do evento, organizado pela Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia (LIMERO). A competição levou emoção e adrenalina ao Cone Sul, batendo recorde de pilotos inscritos e atraindo público de diversas cidades, o que movimentou a economia local, com destaque para o setor hoteleiro, bares, restaurantes e comércios em geral.

foto: Assessoria Parlamentar

Para o deputado Jean Oliveira, o evento simboliza a retomada de um esporte que estava esquecido no estado. “Fui o parlamentar que reconheceu oficialmente a LIMERO como entidade de utilidade pública. Desde então, temos buscado resgatar o motocross em Rondônia. É uma alegria ver essa etapa histórica acontecendo em Chupinguaia, resultado de um compromisso com o esporte e com a população do município”, afirmou.

O parlamentar agradeceu ainda ao governador coronel Marcos Rocha e ao superintendente estadual de Turismo, Gilvan José Pereira Júnior, pela celeridade na liberação dos recursos. “O governador pediu que realizássemos essa etapa aqui em Chupinguaia, para marcar história. E conseguimos. Continuaremos trabalhando por esse município, com investimentos firmes na educação, infraestrutura e, principalmente, na saúde”, completou.

O prefeito de Chupinguaia, Wesley Wanderley, também celebrou o sucesso do evento. “Foi um marco para o esporte local e só foi possível graças ao apoio do deputado Jean Oliveira. Agradeço de coração por essa parceria que tanto contribui com o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou.

Texto: Assessoria Parlamentar

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here