Em entrevista exclusiva ao Fator Político BR, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) apontou o quanto a influência da Agência de Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (Usaid) pode ter sido ampla e nefasta, não só para o Brasil, mas também para outros países, por isso é mais do que necessária uma profunda investigação sobre a atuação da organização americana:
“Esse órgão, Usaid, é uma fachada, serve para várias coisas, inclusive para espionagem e para financiar ONGs com determinado viés político e ideológico, principalmente em um governo mais de esquerda, mais ‘woke’, com uma tendência socialista. Financiaram, inclusive, atividades terroristas no Oriente Médio com recursos da Usaid. Há indícios que o Hezbollah recebia recursos dessa organização.
Sem dúvida nenhuma a Usaid influenciou o processo eleitoral no Brasil. O dinheiro vindo de um país estrangeiro, interferindo para formar uma opinião contrária a um candidato, se isso for confirmado, é gravíssimo, é um atentado contra a soberania e contra a democracia”, frisou.
Veja a entrevista completa:
Fonte: jco