32 C
Porto Velho
domingo, novembro 9, 2025
HomeBrasilExército Brasileiro fecha acordo com Elon Musk para tecnologia espacial

Exército Brasileiro fecha acordo com Elon Musk para tecnologia espacial

Date:

Notícias relacionadas

A era digital do Exército Brasileiro começa com contrato inédito com Elon Musk

Recentemente, o Exército Brasileiro anunciou um contrato com Elon Musk – Starlink, que promete revolucionar a forma como o Brasil utiliza tecnologia militar.

O Exército Brasileiro contratou a empresa de Elon Musk – Starlink – por serviços de internet via satélite durante o exercício combinado com as Forças Armadas dos Estados Unidos neste ano de 2025. A informação é do jornalista Paulo Cappelli, do site Metrópoles.

O principal objetivo desse acordo é oferecer serviços de internet via satélite durante o exercício combinado com as Forças Armadas dos Estados Unidos neste ano de 2025. A informação é do jornalista Paulo Cappelli, do site Metrópoles. A utilização de tecnologias desenvolvidas por Musk pode oferecer ao Exército Brasileiro um acesso mais rápido e eficiente a informações cruciais durante operações. Além disso, as aplicações em inteligência artificial e imagens de satélite são áreas que podem ser exploradas para melhorar a estratégia militar.

Como se sabe, Musk já fez duras críticas ao governo e ao Judiciário brasileiro, sobretudo às decisões do ministro Alexandre de Moraes. A plataforma chegou a ser multada e tirada do ar no Brasil devido ao descumprimento dessas decisões.

Presentemente, como integrante do governo de Donald Trump, o empresário articula a aplicação de sanções a Moraes e a outros envolvidos em medidas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Por outro lado, o Exército Brasileiro, sob o comando do general Tomás Paiva, é hoje totalmente subserviente…

Daí, chama atenção esse contrato do Exército com a Starlink.

É arrego ou falta de outra opção?

Entretanto, a colaboração entre a força militar e a inovação tecnológica de Musk pode atrair investidores e promover o desenvolvimento de startups focadas em tecnologia militar. A longo prazo, essa relação pode resultar em benefícios tanto para a segurança do país quanto para a economia local.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here