24 C
Porto Velho
sábado, março 7, 2026
HomeCidadesFiscalização do programa Cidade Limpa conta com o apoio da população

Fiscalização do programa Cidade Limpa conta com o apoio da população

Date:

Notícias relacionadas

Moraes resolve falar sobre as conversas com Vorcaro, mas diz muito pouco e não convence

O ministro Alexandre de Moraes finalmente resolveu falar. Fez...

Emenda de R$ 100 mil de Cláudia de Jesus apoia agricultura familiar em Teixeirópolis

Recursos serão utilizados na compra de implementos agrícolas. Produtores rurais...

Laerte Gomes solicita pavimentação da RO-133 no distrito de Estrela Azul, em Machadinho

Requerimento apresentado na Assembleia Legislativa pede ao DER celeridade...

As denúncias podem ser feitas via WhatsApp

Um trabalho que teve início no primeiro dia da atual gestão, a limpeza e a zeladoria da cidade de Porto Velho, capitaneadas pela Operação Cidade Limpa, vem enfrentando dificuldades por conta de alguns cidadãos que insistem em desrespeitar as normas vigentes e sujar o perímetro urbano municipal, causando entupimento de bueiros e possíveis propagações de doenças.

Com o engajamento da população, a Prefeitura de Porto Velho atua diretamente na fiscalização e autuação desses maus cidadãos que comprometem a qualidade de vida de todos.

De acordo com o prefeito Léo Moraes, a participação da sociedade nas ações de manutenção e fiscalização é fundamental para que a cidade siga evoluindo em seu processo de limpeza.

Para Léo Moraes, é fundamental a participação da sociedade nas ações de manutenção e fiscalização – Foto: Leandro Morais/ Secom

“O período chuvoso vem aí e nossas equipes estão intensificando o trabalho de limpeza. Desde o primeiro dia de mandato, está em andamento a Operação Cidade Limpa, realizada em ruas, canais, igarapés, bueiros e até em lugares que moradores afirmam nunca terem sido limpos. A Prefeitura tem feito a sua parte, mas contamos com os cidadãos nesse processo”, destacou o prefeito Léo Moraes.

CIDADE LIMPA

Promovendo serviços como roçagem, pintura, recolhimento de material, limpeza de canais, encascalhamento, limpeza de ruas, abertura de valas e desobstrução de manilhas, entre outros, o programa Cidade Limpa é uma das ações de maior sucesso da Prefeitura de Porto Velho.

Até o momento, já foram recolhidas cerca de 80 mil toneladas de lixo das ruas da cidade, além de 16,1 mil metros de canais limpos e mais de 7 mil quilômetros de vias que receberam os serviços de limpeza.

Para denunciar o descarte irregular de lixo e entulho em Porto Velho, utilize o número de WhatsApp (69) 98473-2922, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Texto: João Paulo Prudêncio

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here