Flamengo vence Botafogo com show de Bruno Henrique e conquista a Supercopa

0
100

O Flamengo é o campeão da Supercopa do Brasil 2025. O primeiro título da temporada foi conquistado com a vitória robusta no clássico diante do Botafogo, neste domingo (2), por 3 a 1.

Foi um show de Bruno Henrique, que anotou dois gols. Luiz Araújo, no segundo tempo, fez o terceiro. Patrick de Paula descontou para o Botafogo, já na reta final.

Foi uma atuação e tanto para coroar a marca de Bruno Henrique, agora na lista de jogadores com o maior número de títulos pelo Flamengo — ao lado de Arrascaeta, chegou a 14 troféus, superando Zico, Júnior e Gabig…

Pelo segundo ano seguido, o campeão da Copa do Brasil leva a melhor sobre o campeão brasileiro. Em 2024, foi o São Paulo diante do Palmeiras. O Flamengo aumentou a vantagem na condição de maior campeão da Supercopa do Brasil:

agora, são três títulos. Já o Botafogo não tem técnico definitivo, está sem ritmo e sente a falta de Almada e Luiz Henrique. Com o interino Carlos Leiria, viu escapar a primeira chance de título de 2025.

Bruno Henrique beija o escudo do Flamengo na comemoração da Supercopa do Brasil – Imagem: Gilvan de Souza/Botafogo

A próxima vem ainda neste mês: a Recopa, contra o Racing. O próximo jogo dos dois times é pelo Carioca: o Fla pega a Portuguesa, quarta, enquanto o Bota joga contra o Nova Iguaçu, quinta. E já há um reencontro marcado entre os dois rivais, no dia 12, pelo estadual.

Gol no temporal A chuva resolveu aparecer, e com força, instantes antes de os times entrarem em campo. O show da cantora Joelma, 45 minutos antes do apito inicial, passou enxuto.

Gerson chegou a dar um susto no aquecimento, aparentando dores na coxa direita, mas jogou mesmo assim. Na fase antes paralisação, o Flamengo não demorou muito a controlar o adversário.

Mais intenso, mais inteiro fisicamente e mais organizado, o time de Filipe Luís conseguiu estabelecer a posse de bola, a marcação alta e o dinamismo ofensivo. Bruno Henrique abriu o placar ao cobrar um pênalti que ele mesmo sofreu.

Lucas Halter deu um carrinho meio estabanado na área. Na chuva, um risco grande. O zagueiro, inclusive, mostrou por que está perto da porta de saída do clube. Não foi bem.

Coletivamente, a Supercopa deixa ótima impressão para o Flamengo de Filipe Luís. Inclusive, foi o segundo título conquistado pelo ainda novato treinador.

Por Igor Siqueira Do UOL

CASA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here