29 C
Porto Velho
quinta-feira, abril 17, 2025
HomeCapaGovernador Zema mergulha de cabeça e assume a bandeira da anistia

Governador Zema mergulha de cabeça e assume a bandeira da anistia

Date:

Related stories

Silvia Cristina avalia com otimismo e alegria pesquisa ao Senado, mas diz que foco é no mandato

A deputada federal Silvia Cristina (PP), presidente estadual do...

Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI

Após dois anos de trabalhos, Comissão Parlamentar de Inquérito...

Comitiva parte em missão de reconhecimento de comunidades afetadas pela cheia

Prefeito Léo Moraes coordenou a missão Na manhã desta quinta-feira...

Caso Sarah: projeto prevê formação de professores em segurança digital

Um projeto de lei protocolado na Câmara Legislativa do...

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), divulgou uma música cristã como forma de apoio público à anistia dos alvos pelo 8 de janeiro de 2023. A iniciativa, que rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, mistura elementos religiosos e políticos em defesa do perdão aos envolvidos nos protestos.

A canção, intitulada O Poder do Perdão, foi publicada por Zema em suas plataformas digitais e traz críticas veladas ao governo federal e ao Supremo Tribunal Federal (STF), responsáveis pelas ações judiciais contra os manifestantes presos. Um dos versos mais emblemáticos questiona:

“Está na hora da gente escolher que Brasil vai prevalecer. Se é o Brasil onde o justo é punido e o povo é protegido, se é o país onde bandido é solto e o rival vai preso com medo do voto.”
O videoclipe, que acompanha a música, reforça o apelo emocional ao exibir imagens da bandeira nacional e cenas que evocam valores como perdão, liberdade e o fortalecimento dos laços familiares. A produção enfatiza a necessidade de reconciliação e sugere que o caminho para isso passa pela anistia dos detidos.

A mensagem final do vídeo é assinada pelo próprio governador, com a frase:

“Eu escolho o poder do perdão. Eu escolho a liberdade. Eu escolho a anistia.”

Com jco

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here