Uma mulher grávida reagiu a uma agressão e atingiu seu marido com uma facada. O incidente ocorreu na noite desta quarta-feira (09), em uma residência no residencial Cristal da Calama, bairro Planalto, em Porto Velho. O homem de 24 anos foi preso logo após agredir a esposa de 25 anos, grávida de 6 meses.
A mulher disse à Polícia que estava esperando o marido chegar, em seguida foi ao banheiro e, quando saiu, foi atacada com socos no rosto e chutes na barriga pelo marido.
Ela então reagiu, pegou uma faca e desferiu um golpe no homem, que saiu correndo. A PM foi chamada e conseguiu fazer a prisão do agressor, que foi encaminhado para a UPA leste, e depois para o Departamento de Flagrantes.
A mulher foi socorrida para a maternidade, onde ficou sob cuidados médicos. A vítima ainda disse que o marido faz uso de drogas e sempre fica agressivo.
A legislação brasileira é bastante clara em relação à proteção das vítimas de violência doméstica. No entanto, a aplicação dessas leis nem sempre é efetiva.
O caso da grávida que reagiu a uma agressão destaca a complexidade da violência doméstica e a necessidade urgente de cuidados integrados sobre agressão doméstica que envolveu uma mulher grávida, trazendo à tona a complexidade das relações abusivas.
da Redação/CN