26.9 C
Porto Velho
domingo, março 23, 2025
HomeColunistasOpiniãoHIPOCRISIA: hi.po.cri.si.a

HIPOCRISIA: hi.po.cri.si.a

Date:

Related stories

A hipocrisia de Gleisi ao falar sobre os juros altos e o ‘empréstimo do Lula’ (veja o vídeo)

Hipocrisia ao extremo. Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para...

Girão acusa STF de manobra política para cassar deputada indigena

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) afirmou, em pronunciamento em...

O bode expiatório do sistema já foi escolhido e sangra

Há gosto de sangue na água e tubarões de...

Oportunidade: DPE-RO amplia inscrições até 3 de abril para concurso

As inscrições para o concurso da Defensoria Pública do...

1. característica do que é hipócrita; falsidade, dissimulação.

2. ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade.

Etimologia: Do grego, hupókrisis, que significa “encenar”, “interpretar” ou “fingir”.

Existe privilégio maior do que poder reescrever a história, ditar as notícias, moldar pensamentos?

É este o imenso privilégio da “Elite Intelectual”; aquela que jura combater privilégios; aquela que diz que bilionários devem acabar, menos o Walter Salles. Esse pode!

A vitória de “Ainda Estou Aqui” como Melhor Filme Estrangeiro, comemorada como uma final de Copa do Mundo pela Beautiful People Tupiniquim, descortinou mais uma vez a hipocrisia e o absoluto descolamento da realidade da canhota nacional.

É surreal, é insano. Não esquecem do passado. Aliás, são apegadas à uma versão completamente distorcida deste; contada por “intelectuais”, professores, jornalistas e até  criminosos (que às vezes são a mesma pessoa). Mas não conseguem enxergar o presente, ou simplesmente fecham os olhos.

Nem na Passeata dos Cem Mil, em 1968, auge da tão temida “Ditadura Militar” foram presas mais de 1000 pessoas por uma manifestação.

Desde a “redemocratização”, isso é impensável. Em 2017, o MST ateou fogo em Ministérios, feriu quase 50 pessoas e NINGUÉM ficou preso. Agora, temos centenas de PRESOS POLÍTICOS.

E não me venham com história de “Tentativa de Golpe”. Estamos falando de aposentadas, caminhoneiros e cabeleireiras. Gente que estava indignada com o terceiro mandato de um cara condenado em 3 instâncias por corrupção e liberado em uma única canetada de um juiz amigo. Qual o poder dessas pessoas para realizarem um Golpe de Estado?

No máximo, cometeram dano ao patrimônio público, previsto no Art. 163 do Código Penal, com pena de 06 meses a 03 anos. Ou seja, devido ao pouco tempo de reclusão, é abrangido pela lei 9099 e esta fica convertida em penas alternativas. Longe, MUITO LONGE, dos 17 anos de prisão decretados pelo supremo-ultra-master-super-mega-juiz-mistro-comandante geral do Brasil.

Além do lado ideológico, qual é a diferença entre Clezão e Wladmir Herzog? Por que a morte de um é ignorada, enquanto a de outro figura nos livros de história?

Por que para assassinos, assaltantes e sequestradores, membros de movimentos de guerrilha armada, deveria haver “Anistia Ampla, Geral e Irrestrita”, mas para donas de casa e aposentados “Anistia é o C@ralh0”?

Por que se recusam a olhar para os presos politicos, os injustiçados e oprimidos que AINDA ESTÃO AQUI?

Foto de Felipe Fiamenghi

POR Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores

*O jornal Correio de Notícia se reserva no direito de manter a opinião dos colunistas/articulistas integralmente, sem intervenções. Entretanto, conteúdo expresso neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here