Na tarde desta quinta-feira (10), um homem de 43 anos foi preso acusado de agredir, ameaçar e estuprar uma mulher de 57 anos. O suposto caso aconteceu nas proximidades da ponte sobre a BR-364, em Candeias do Jamari. O criminoso foi agredido por populares.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição realizava patrulhamento ostensivo de rotina quando se deparou com um grupo de pessoas na rodovia, espancando o homem que estava caído. Com a aproximação da viatura, os agressores fugiram.
Durante os procedimentos de abordagem, uma mulher se apresentou aos policiais e relatou que havia sido vítima de tentativa de estupro. Segundo ela, o crime ocorreu após um desentendimento com o homem, que teria a agredido com golpes de madeira após negativa de manter relações sexuais. Ainda conforme a mulher, o homem teria exposto o órgão genital por fora da bermuda e feito ameaças.
Populares que presenciaram a cena reagiram. A vítima sofreu lesões no braço direito e foi encaminhada ao setor de emergência do hospital municipal, onde passou por exames e recebeu atendimento médico. O acusado, que apresentava escoriações nos braços e joelhos devido à agressão dos populares, também foi levado à unidade de saúde para avaliação.
Após o atendimento médico, o homem recebeu voz de prisão.
da Redação/CN com rondoniagora