33 C
Porto Velho
domingo, março 16, 2025
HomeBrasilHomem é preso por roubar pacotes de café em supermercado

Homem é preso por roubar pacotes de café em supermercado

Date:

Related stories

Na última terça-feira (4), um homem de 47 anos foi preso após furtar três pacotes de café em um supermercado em Matozinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O suspeito foi abordado por policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar enquanto tentava fugir pelo estacionamento do estabelecimento.

Segundo relato do segurança do local, o homem havia pegado os três pacotes, avaliados em R$ 28 cada, e saiu sem pagar. Durante a abordagem, os policiais constataram que ele também portava um revólver falso. Os itens foram recuperados, e o homem foi encaminhado para a delegacia.

Preço do café em alta histórica

O incidente acontece em meio à escalada do preço do café, que atingiu a maior alta dos últimos 28 anos. Na última quinta-feira (6), a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) anunciou que os preços do produto devem subir entre 20% e 25% nos próximos meses.

A alta está relacionada à expectativa de uma safra maior em 2026, o que poderá provocar um aumento de preço no curto prazo, com possível recuo apenas a partir de setembro deste ano, quando a oferta deve crescer.

No acumulado de 2024, os cafés tradicionais e extrafortes lideraram os reajustes, com alta de 39,36%. Já os cafés superiores tiveram aumento de 34,38%, seguidos pelos gourmets (16,17%) e os especiais (9,8%). Enquanto isso, os cafés em cápsulas registraram uma elevação mais tímida, de 2,07%.

A perspectiva de novos aumentos preocupa consumidores, especialmente diante da inflação dos produtos básicos.

Fonte: jco

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here