Yuri Alberto é expulso por simulação, joia do Verdão desperdiça pênalti decisivo, e 1 a 1 termina no lucro para o Timão no Allianz
Após 30 minutos de espera por conta da forte chuva e do gramado encharcado do Allianz Parque, a bola rolou para o clássico. O técnico Abel Ferreira escalou o Palmeiras com três zagueiros, soltando Mayke e Piquerez como alas. A estratégia surpreendeu o Corinthians e o Verdão sobrou em campo.
Após ataques em sequência, Piquerez encontrou lindo passe para Maurício em profundidade. O atacante infiltrou entre a marcação e venceu o goleiro Hugo para abrir o placar para o time da casa.
Com a marcação alvinegra perdida, o Palmeiras teve chances de ampliar a vantagem, sem sucesso. O Corinthians foi aos poucos se achando e em cobrança de escanteio André Ramalho parou em Weverton.
Aos 42 minutos, Richard Ríos errou na saída de bola e perdeu para Memphis. O holandês acionou Yuri Alberto, que chutou cruzado e deixou tudo igual no clássico, recolocando os visitantes no jogo.
O segundo tempo começou equilibrado e assim seguiu até o minuto 16, quando Yuri Alberto tentou simular falta e Raphael Claus aplicou o segundo cartão amarelo. O atacante acabou expulso e deixou o Timão em situação delicada.
O clássico se tornou ataque contra a defesa. O Palmeiras flertou com o segundo gol em cabeceio de Mayke que parou na trave. Aos 41 minutos, Piquerez arriscou de longe e André Ramalho bloqueou. Após reclamação de pênalti, a arbitragem mandou seguir. Nos minutos finais, Estêvão rabiscou dentro da grande área e foi derrubado. Desta vez Raphael Klaus confirmou a penalidade. Na conversão, a joia parou no goleiro Hugo, que saiu como herói.