As forças de segurança da capital têm intensificado suas operações visando a segurança e a manutenção da ordem pública no estado. Recentemente, uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de Paulo R., vulgo “CR7 do PCC”, preso na noite desta terça-feira (11), em um condomínio no bairro Novo, em Porto Velho. Ele estava portando uma pistola, calibre.40, roubada.
De acordo com a PM, as equipes do BPTAR e PATAMO tinham informações de que líderes do PCC estavam escondidos no imóvel e rapidamente fizeram o cerco.
Durante a ação, os policiais conseguiram apreender uma pistola que havia sido roubada, confirmando as suspeitas sobre a conexão do líder do PCC com atividades ilícitas.
O investigado é apontado como autor de vários crimes. Ele confessou que comprou a pistola pelo valor de R$ 8 mil, e disse que usava somente para proteção pessoal.
A prisão do líder do PCC no bairro Novo pode ter um impacto significativo na comunidade local. Além de promover um sentimento de segurança entre os residentes, mostra que a Polícia Militar está atenta às ações de facções criminosas que atuam em áreas urbanas.
da Redação/CN