26 C
Porto Velho
quinta-feira, abril 24, 2025
HomeBrasilMinistros são convidados para evento nos EUA e tensão toma conta do...

Ministros são convidados para evento nos EUA e tensão toma conta do STF diante do levante de Eduardo Bolsonaro

Date:

spot_img

Related stories

Seleção Feminina fará dois amistosos com o Japão em São Paulo

A seleção brasileira feminina fará dois amistosos contra o...

Luciana Gimenez atualiza estado de saúde após cirurgia de emergência

A apresentadora da RedeTV!, Luciana Gimenez, marcou presença na...

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o...

IMAGENS FORTES: suspeito de furto é atacado por cachorro e grita de dor

Um homem, não identificado, foi atacado por um cachorro...

Alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, foram convidados para ir aos Estados Unidos em maio para participar de um fórum de investimentos organizado pelo grupo Lide, liderado por João Doria. O evento está marcado para o dia 13, em Nova York, e reunirá autoridades dos Três Poderes, mesmo em meio a pressões internacionais promovidas por parlamentares brasileiros.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, confirmou presença no encontro, conforme reportado pelo portal Metrópoles. A presença das autoridades ocorre em um momento delicado: o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tem conduzido uma campanha nos EUA buscando apoio para a imposição de sanções a ministros do STF e ao PGR. O motivo seria, segundo ele, a suposta violação à liberdade de expressão em decisões judiciais recentes.

A iniciativa de Eduardo Bolsonaro busca sensibilizar lideranças do Partido Republicano, especialmente ligadas ao círculo do ex-presidente Donald Trump, para que adotem medidas contra autoridades brasileiras envolvidas em decisões consideradas repressoras a manifestações políticas.

Além de Barroso, Gilmar Mendes e Gonet, o fórum também terá a presença de outras figuras influentes da política nacional, como os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Governadores de diversos estados também devem compor a comitiva brasileira no evento: Ibaneis Rocha (DF), Cláudio Castro (RJ), Ratinho Júnior (PR), Ronaldo Caiado (GO), Hélder Barbalho (PA) e Eduardo Leite (RS) estão entre os confirmados.

A expectativa é que o evento sirva como espaço para articulações políticas e econômicas internacionais, mesmo diante da crescente tensão entre parte da direita brasileira e integrantes do Judiciário.

Fonte: jco

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here