Faleceu neste domingo (9), em São Paulo, Maria Leonor de Barros Saad, aos 76 anos. A informação foi confirmada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, do qual ela era uma das herdeiras e desempenhou um papel relevante na história e no crescimento da empresa. Conhecida como Nonô, Maria Leonor marcou sua trajetória pela dedicação ao legado da família Saad e pela contribuição ao desenvolvimento do grupo.
Filha mais velha de João Jorge Saad, fundador do Grupo Bandeirantes, e de Maria Helena de Barros Saad, Maria Leonor teve uma carreira voltada para a preservação do acervo histórico de 88 anos das emissoras do grupo. Durante sua atuação como diretora, foi responsável por assegurar a conservação desse valioso patrimônio cultural, garantindo que a memória da empresa fosse transmitida às futuras gerações.
Outro destaque de sua trajetória foi a coordenação da venda de programas da Band para emissoras internacionais, ajudando a ampliar a presença da produção brasileira no exterior e consolidando o Grupo Bandeirantes no mercado internacional de conteúdo audiovisual.
Maria Leonor de Barros Saad era irmã de João Carlos Saad, atual presidente do Grupo Bandeirantes, e de Ricardo, Marisa e Márcia Saad. Ela deixa três filhos e quatro netos.
Com jco