25 C
Porto Velho
segunda-feira, novembro 10, 2025
HomeOpiniãoEdilson NevesO fim está próximo: Gleisi Hoffmann como ministra, o fim é apenas...

O fim está próximo: Gleisi Hoffmann como ministra, o fim é apenas o começo de outro capítulo…

Date:

Notícias relacionadas

Vereador Gedeão Negreiros solicita revitalização completa da Praça da Juventude

O espaço enfrenta abandono e precisa de melhorias urgentes O...

Viagem turbulenta: casal é interceptado com 40 kg de drogas em fiscalizações

Em Vilhena, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma...

PF prende candidato por fraude durante aplicação do Enem

Juazeiro do Norte/CE - A Polícia Federal realizou, na...

Cotada pelo desgoverno Lula para ocupar a Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann tem gerado discussões significativas sobre o futuro da política no Brasil. O que podemos esperar do seu trabalho diante de um cenário instável?

Pessoalmente, achei a ideia excelente! Não entendo porque houve “avaliações negativas” por parte dos aliados.

Vamos Lula, não dê ouvidos a esses falsos amigos que só querem abocanhar fatias do poder para si. Siga o seu coração, e nomeie Gleisi para o ministério responsável pela relação com o Congresso Nacional. Tenho certeza de que esse será o “ponto de virada” de seu desgoverno.

A atual conjuntura política impõe uma série de desafios. O crescimento econômico estagnou, o desemprego continua sendo um problema crônico, e a inflação corrói o poder de compra dos brasileiros. Para piorar, o governo petista tem sido marcado por escândalos, ineficiência e disputas internas. Além da pressão de grupos políticos, as constantes mudanças na economia são apenas alguns dos fatores que complicam seu desempenho e planos. A pergunta que muitos querem fazer é: Gleisi conseguirá superar essas dificuldades e deixar uma marca positiva até o fim de sua gestão?

A demissão da ministra da Saúde, Nísia Trindade, é apenas um exemplo do caos administrativo que se instalou em Brasília. A crise na saúde é tão grave que, mesmo com um investimento bilionário, os hospitais federais no Rio de Janeiro estão à beira do colapso.

Com o olhar voltado para o futuro, muitos se perguntam se o fim da era Gleisi Hoffmann como ministra está se aproximando. O debate sobre sua continuidade no cargo ganha força, especialmente em períodos críticos que exigem decisões audaciosas e eficazes. O respaldo popular e a habilidade política serão cruciais para determinar se ela conseguirá ficar mais tempo nesse importante papel ou se estará diante de um fim iminente.

Desgovernado, o governo petista enfrenta o pior momento de seu terceiro mandato. A queda livre de popularidade é tão vertiginosa que a aprovação do governo despenca dia a dia, vem derretendo feito um picolé esquecido fora da geladeira. Mas a analogia vai além: em algumas regiões do nordeste, onde historicamente eram favoráveis ao petista, o picolé já virou água. E ironicamente, uma água que falta ao povo nordestino, já que o governo Lula III fechou as torneiras da transposição do Rio São Francisco, agravando o sofrimento dos sertanejos. A situação é dramática, e as pesquisas confirmam: Lula está em processo acelerado de colapso político.

Edilson Neves

Por Edilson Neves*

*O jornal Correio de Notícia se reserva no direito de manter a opinião dos colunistas/articulistas integralmente, sem intervenções. Entretanto, conteúdo expresso neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.

 

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here