O empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), usou as redes sociais para se manifestar sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que o tornou inelegível por oito anos por suposto abuso de poder econômico.
A decisão, divulgada nesta sexta-feira (2), atendeu a dois pedidos movidos pelo PSOL, partido de Guilherme Boulos, que questionou uma estratégia adotada por Marçal durante a campanha municipal. O empresário oferecia apoio a candidatos a vereador de direita em troca de doações via Pix, o que foi interpretado como irregular pela Justiça Eleitoral.
Após tomar conhecimento da decisão, Marçal publicou um vídeo em suas redes sociais defendendo sua campanha e reafirmando que não pretende abandonar a política.
“Fui condenado por abuso de poder econômico, sendo que a minha campanha foi a mais barata da história e teve mais pessoas doando. Noventa e três mil pessoas doaram na nossa campanha”, afirmou.
O empresário ainda demonstrou indignação e disse que seguirá firme:
“Não me curvo para isso e não vou parar. Então, se alguém está tentando me parar aí, fica tranquilo, porque isso tá aumentando o meu tesão pela política. Nós vamos reverter isso, esse sonho ninguém vai tomar”, declarou.
Marçal agora deve recorrer da decisão, buscando reverter sua inelegibilidade nos tribunais superiores.
Fonte: jco