Recentemente, uma mulher que prestava serviços para a Caixa Econômica Federal (CEF) foi presa em flagrante, pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (12), devido a participar de furtos mediante fraude, em Porto Velho.
A mulher de 22 anos utilizava sua posição na CEF para enganar os clientes. A partir do aumento de contestações de clientes da Caixa Econômica Federal alegando não reconhecer movimentações realizadas em suas contas bancárias, o banco passou a monitorar as ações que se passavam nos atendimentos, de forma que descobriu um modus operandi, a partir dos celulares dos próprios clientes, eram autorizados outros aparelhos a acessarem as respectivas contas dos clientes.
A PF constatou a participação de uma prestadora de serviços da Caixa, que, ao auxiliar as pessoas nos atendimentos, autorizava acesso às contas a partir de um outro aparelho, onde eram realizados furtos mediante fraude.
Policiais federais realizaram a abordagem à suspeita logo após ter realizado uma transação bancária, fraudando a conta bancária de uma idosa.
Diante do exposto, as autoridades alertam os cidadãos sobre a importância de desconfiar de informações que apareçam ser boas. Além disso, é fundamental que os clientes da Caixa Econômica Federal fiquem atentos a possíveis irregularidades e sempre verifiquem os canais oficiais da instituição. A PF continua a investigação para identificar outras possíveis vítimas e barrar ações fraudulentas antes que causem mais danos.
com a PF