Na manhã desta terça-feira (11), A Polícia Federal deflagrou a Operação Bom Moço, em combate ao tráfico interestadual de drogas, nas cidades de Ji-Paraná e Jataí/GO. Cerca de 50 policiais federais cumpriram 11 mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal em decorrência de uma investigação abrangente relacionada ao tráfico de drogas.
As investigações tiveram início em maio de 2022, após a apreensão de um caminhão na cidade de Jataí com cerca de 130 kg de drogas.
A investigação que resultou na efetivação dos mandados tem por objetivo desarticular uma rede de tráfico de drogas que se estende por diversas fronteiras. A ação da PF em Rondônia, com o cumprimento destes mandados, demonstra o compromisso da instituição em enfrentar atividades ilícitas que ameaçam a segurança pública. Segundo informações, os mandados foram cumpridos em locais estratégicos, onde existia a suspeita de que o tráfico de drogas estivesse em plena atividade.
As medidas adotadas pela PF visam não apenas prender os envolvidos, mas também reduzir a circulação de drogas e dar um recado claro sobre a eficiência das operações contra o tráfico interestadual. Com as ações em Rondônia, a PF reforça a necessidade de cooperação entre diferentes esferas do governo e a sociedade, evidenciando que o combate ao tráfico é uma responsabilidade coletiva.
Os investigados responderão pelo crime de tráfico de drogas, com penas que podem ultrapassar os 20 anos de prisão.
da Redação/CN