26 C
Porto Velho
terça-feira, fevereiro 10, 2026
HomeMundoInternacionalTrump avisa que outro regime ditatorial está próximo do colapso

Trump avisa que outro regime ditatorial está próximo do colapso

Date:

Notícias relacionadas

Deputado Luizinho Goebel indica recuperação de ruas e tapa-buracos em Cerejeiras com apoio do DER

Pedido foi encaminhado ao DER-RO. O deputado estadual Luizinho Goebel...

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa

Projeto busca garantir mais visibilidade a essas pessoas, fortalecer...

Atuação do deputado Alex Redano em defesa dos moradores do Soldado da Borracha completa 10 anos

Parlamentar acompanha desde 2015 a luta por segurança jurídica...

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou novamente nesta quinta-feira (8) que acredita que o governo de Cuba se encontra “muito perto” de cair. A afirmação foi feita durante uma entrevista concedida a um programa de rádio.

Ao responder a uma pergunta do comentarista conservador Hugh Hewitt, Trump demonstrou convicção de que a administração do presidente cubano Miguel Díaz-Canel enfrenta um cenário de possível queda iminente. Apesar disso, o presidente dos EUA ponderou que “não se pode exercer muita pressão” e afastou, ao menos publicamente, a hipótese de uma ação direta contra Havana.

Segundo Trump, a fragilidade do governo cubano estaria diretamente relacionada à perda de apoio econômico da Venezuela. Ele associou esse enfraquecimento ao contexto recente em que os Estados Unidos capturaram o ditador venezuelano, Nicolas Maduro, e anunciaram acordos políticos e econômicos com o governo interino de Caracas, o que teria reduzido a capacidade venezuelana de sustentar financeiramente Cuba.

Mesmo sem entrar em detalhes sobre possíveis operações no território cubano, Trump reforçou que a estratégia de pressão adotada por seu governo contra Havana será mantida. Ele indicou que a política externa dos EUA continuará focada em restringir recursos e influência do regime cubano.

No último domingo (3), o presidente americano já havia feito declaração semelhante, afirmando que o governo de Cuba estava “prestes a cair”. Na ocasião, falando a bordo do avião presidencial, Trump sustentou que Havana deixaria de se beneficiar do fornecimento de petróleo venezuelano, fator considerado crucial para a economia cubana.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here