29 C
Porto Velho
quinta-feira, abril 17, 2025
HomeMundoInternacionalUE e Ucrânia estão sabotando negociações sobre fim do conflito ucraniano, diz...

UE e Ucrânia estão sabotando negociações sobre fim do conflito ucraniano, diz analista

Date:

Related stories

Silvia Cristina avalia com otimismo e alegria pesquisa ao Senado, mas diz que foco é no mandato

A deputada federal Silvia Cristina (PP), presidente estadual do...

Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI

Após dois anos de trabalhos, Comissão Parlamentar de Inquérito...

Comitiva parte em missão de reconhecimento de comunidades afetadas pela cheia

Prefeito Léo Moraes coordenou a missão Na manhã desta quinta-feira...

Caso Sarah: projeto prevê formação de professores em segurança digital

Um projeto de lei protocolado na Câmara Legislativa do...

A União Europeia (UE) e a Ucrânia estão criando mais obstáculos ao processo de paz, escreve Larry Johnson, ex-funcionário da Agência Central de Inteligência (CIA) e do Departamento de Estado dos EUA.

Johnson enfatiza que o processo está parado e não é o presidente russo, Vladimir Putin, que deve ser culpado por isso.

Segundo o analista, são os líderes europeus e o líder atual ucraniano, Vladimir Zelensky, que não querem paz.

“A Europa e Zelensky da Ucrânia estão criando obstáculos. O acordo do mar Negro, por exemplo, depende da suspensão das sanções econômicas da Europa sobre as exportações de grãos e fertilizantes da Rússia e da reconexão de um dos principais bancos russos ao SWIFT. A Europa disse: ‘Não, de jeito nenhum!'”, ressalta o especialista.

Larry Johnson também lembra que Moscou expressou oficialmente sua posição sobre as negociações muitas vezes, mas, mesmo assim, outros participantes do processo continuam a ignorá-la.

Assim, finaliza o analista, o presidente norte-americano, Donald Trump, deve pressionar Zelensky a rescindir a ordem executiva que proíbe conversas diretas com a Rússia, pois isso apenas cria obstáculos desnecessários ao processo de paz.

Ontem (2), o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, disse que Kiev, de fato, não suspendeu os ataques à infraestrutura energética russa, conforme foi recentemente acordado.

Fonte: Sputnik

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here